img

Pai, respira não pira!

/
/
/
60 Views

Muitas vezes vejo pais falando sobre paternidade ativa, sobre o amor de pais e filhos… semanas atrás me perguntaram:

E quando a Júlia da aqueles chiliques, num daqueles dias que parecem terríveis pra ti, aonde tudo pareceu não dar certo… Tu realmente consegue aplicar tudo o que ensina?

Casa de ferreiro, espeto de pau!

Percebi que ninguém é perfeito e que não há caminho mais fácil, apenas uma linha a seguir, dicas e orientações que no dia a dia intenso da vida real podemos simplesmente esquecer!


Quem infelizmente depois de um dia cheio, uma semana difícil, após insistir diversas vezes, não acabou dando uma chinelada, grito ou colocou de castigo um filho?

Naquele momento estressante, por um pequeno deslise, esquecemos de respirar fundo, baixar até a altura da criança para que ela compreenda melhor o que nós estamos falando ou para que a gente entenda o que acriança quer dizer!

Não passei por diversos momentos assim, mas o fato de já ter vivenciado só me faz refletir ainda mais sobre assuntos e artigos em blogs e canais sobre maternidade e paternidade, que ao invés de ajudar no dia a dia, ficam apenas romantizando algo que na sua essência não é fácil.

Entendam que por admitirmos que não é fácil e sabermos que existem muitos detalhes a serem corrigidos em nossas vidas, isso não nos torna menos pais ou péssimos pais, pelo contrário, mostram o quanto ser humano real nós somos e que precisamos estar em constante aprendizagem… e com certeza se tem algo que exige evolução constante nossa é a difícil mas maravilhosa tarefa de “educar os filhos”.

Texto: @simsoupaiblog

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar