Sobre nós


Como você pode desconfiar ao ver a foto:

Sim, sou pai.

Mas não sou pai só nos segundos de um clique. Sou pai quando saio à procura de um trocador de fraldas no banheiro do shopping. Sou pai quando assisto vídeos para aprender a fazer penteados. Sou pai quando entro na farmácia procurando cortador de unhas para bebês .Sou pai quando assino a agenda da escolinha. Sou pai quando lembro de todos os personagens da Frozen. Sou pai nas noites em que passo com um termômetro na mão. Sou pai quando regulo a temperatura do banho. Sou pai quando faço curativos em joelhos esfolados.

Também sou pai nas festinhas de aniversário. Sou pai quando meus olhos se enchem de lágrimas na primeira apresentação de ballet. Sou pai quando procuro molduras para colocar em desenhos feitos de giz de cera.

Meu nome é Lucas Bassualdo e faz cinco anos que sou pai da Júlia.

Para mim, ser pai é muito mais do que assinar meu nome na certidão de nascimento. Ser pai é a melhor escolha que fiz na minha vida, e o melhor presente que ganhei ao completar vinte e três anos. Hoje, aos vinte e sete, transmito o que aprendo com minha filha. Divido o meu conhecimento em uma página, em palestras, em roda de conversas para homens que, como eu, também acreditam que a paternidade é um compromisso diário.

Sim, sou pai.


Sem filtros que mascaram a realidade.

Sem ignorar os desafios.

Sem deixar de comemorar as vitórias.

Sou pai diante das câmeras e atrás delas. Sou pai em frente à uma multidão ou sozinho com a Júlia. Sou pai diante do microfone e perante à Deus. Sou pai e acredito em respeitar  meus valores e superar meus limites. 

Sou pai e me orgulho de onde vim, sei quem eu sou e sei para onde vou. Sou pai e te pergunto: que tipo de paternidade você escolheu viver?